Carrinho

Com a proximidade da Copa do Mundo, a dúvida do varejo é se deve ou não decorar a vitrine das lojas utilizando a temática do evento.

Confira os 6 motivos pelos quais você deve sim utilizar a vitrine da loja na Copa do Mundo para alavancar negócios:

1. Redução dos dias “úteis” – quem não chamar a atenção vai perder oportunidade de venda

Ninguém duvida que o país irá parar nos dias de jogos.

No mês de junho, teremos jogos diários no período de 12 (quinta-feira) a 17 (terça-feira), relativos à primeira fase da Copa do Mundo e nos dias 28, 29 e 30.
No mês de junho temos ainda o feriado de Corpus Christi no dia 19 (quinta-feira), o que pode fazer muita gente emendar a folga.
No total, serão 10 dias a menos de vendas, para quem opera diariamente, como é o caso dos shopping centers. Isso representa 33,33% a menos de dias trabalhados e consequentemente de faturamento, considerando a soma dos dias de jogos mais o feriados do mês de junho.

Em julho não será diferente. Há jogos programados para os dias 1, 4, 5, 8, 9, 12 e 13, dia da grande final. Total: 7 dias parados.

Para o pequeno varejo, que fecha as portas aos sábados e domingos, o prejuízo e julho será menor, já que os dias 5, 12 e 13 caem em sábados ou domingos. Se considerarmos o total de dias parados, o prejuízo sobre para 22,58%.

Neste cenário, quem negligenciar a vitrine poderá amargar um prejuízo ainda maior. Capriche na decoração da vitrine da loja e entre no clima da Copa do Mundo.

2. Aumento da visibilidade da loja

Como você, outros lojistas sentem a mesma dúvida entre decorar ou não decorar a vitrine. Pense que é sempre melhor sair na frente da sua concorrência. Melhor errar pelo excesso do que pela falta.

3. Aumento do consumo de produtos ligados e não ligados ao evento

A presença de turistas – especialmente nas cidades sede dos jogos da copa – vai estimular o consumo de produtos tanto ligados quanto não ligados diretamente à Copa do Mundo. Aproveite para desovar o estoque de biquínis, sandálias, roupas e bijuterias da coleção anterior. Uma vitrine bem decorada ajuda muito.

4. Consumo por parte dos turistas não se vincula à estação do ano ou coleções

Independente da época do ano, os turistas estarão à procura de novidades e bons preços. Ao contrário do cliente habitual do varejo, esse público poderá consumir produtos de qualquer estação do ano e coleção, já que, para ele, tudo é novidade. Nada impede que você faça promoções destes itens, dando destaque para eles na vitrine devidamente preparada para a Copa do Mundo.

5. Amigo de turista também compra

Muitos dos turistas que estarão no país para a Copa do Mundo serão recepcionados por amigos locais. A ida às compras é certa. O amigo também pode virar freguês. E a vitrine é a isca ideal para atrair os clientes para dentro da loja.

6. Entre no clima da festa

Gostando ou não, a Copa do Mundo é um evento grandioso e o espírito da competição tomará conta do país. Faça a sua parte e decore a sua loja para receber os visitantes.

A Vitrine Mania criou uma coleção de adesivos de vitrine especialmente para a Copa do Mundo. Confira a Galeria de Imagens: