Depois do Natal a ressaca parece se estabelecer no varejo. É o conhecido período de trocas.
Quem souber planejar as estratégias corretas de merchandising visual neste período sairá na frente e, com toda a certeza, verá o gráfico de venda da loja subir.
Existem inúmeras razões para dar atenção ao Ano Novo como uma ótima data do Calendário Promocional em diferentes segmentos do varejo:
- O consumidor procura por produtos como roupas, calçados e acessórios para as festas de Reveilon
- O segmento de lingerie vende muito nessa época do ano
- As pessoas tiram férias, viajam, visitam os parentes. Ótima oportunidade para comercializar artigos de viagem, óculos e acessórios de praia
- As pessoas recebem os amigos para celebrar e demandam produtos de decoração de casa
- As pessoas tiram um tempo só para si, já que o trabalho nessa época fica mesmo parado, e consomem produtos e serviços de higiene, beleza e perfumaria;
- As pessoas resolvem perder peso e buscam suplementos e roupas novas para combinar com o novo visual esculpido na temporada de academia
- O verão e as viagens convida aos esportes, uma excelente oportunidade para vender artigos esportivos
A Vitrine Mania vê o período de Ano Novo como uma curta porém rentável época para agitar as lojas.
Para a virada de 2013, criou uma divertida coleção de adesivos para vitrine das lojas dos mais variados segmentos.
O Ano Novo não deve passar em branco. Seja bem vindo 2014!