Removendo Adesivos

Há várias formas diferentes de remover adesivos de diferentes superfícies. 

A Vitrine Mania reuniu algumas dicas para que você possa fazer a remoção do adesivo da sua vitrine de forma rápida, segura e sem estragar a superfície do vidro. 

Em primeiro lugar, entenda que quanto mais tempo o adesivo ficar sobre a superfície, mais ressecado ele se torna e mais difícil será a sua remoção. 

Adesivos expostos à chuva e calor ressecam mais rapidamente. 

Você tem dois auxiliares básicos que ajudam na remoção de adesivos: água ou calor. 

Você pode umedecer o vidro com uma mistura de água e detergente, de preferência morna, com um pano ou esponja macia. Algumas pessoas preferem utilizar o secador de cabelo, que esquenta o adesivo e também ajudar na sua remoção. 

Com a ajuda de uma espátula plástica, force o espaço entre o vidro e o adesivo, efetuando sua remoção aos poucos e cuidando para que a superfície permaneça sempre aquecida. 

Depois do adesivo ter sido removido, aplique um solvente como água raz ou tiner para remover os resíduos de cola que permanecerem sobre o vidro. Faça isso utilizando um pano velho e macio, que possa ser posteriormente descartado. 

Finalize a limpeza passando álcool sobre o vidro, para garantir que nenhum resíduo oleoso permaneça sobre ele, o que pode prejudicar a colocação posterior de um novo adesivo.