Como Instalar Adesivos

 

 

INSTALAÇÃO DE ADESIVOS SEM RECORTES

A instalação dos adesivos da Vitrine Mania é fácil e pode ser feita por você e sua Equipe. Seguindo as instruções a seguir você obterá um resultado perfeito.

Seu adesivo virá em 3 partes (quando for mais detalhado): a máscara, o adesivo propriamente dito (no meio) e o Liner (papel encerado).

 

 

Pode também ser enviado em 2 partes (adesivos menos detalhados): adesivo e liner. 

Independente de como você receber o seu adesivo, siga as instruções abaixo para uma correta instalação: 

1. Limpe bem a superfície na qual será aplicado o adesivo com álcool e pano seco. Não utilize solventes à base de óleo, tal como águaras. A superfície onde o adesivo será instalado deve estar livre de pó ou qualquer resíduo oleoso

2. Posicione o adesivo no local da aplicação prendendo-o pela parte de cima no vidro da vitrine pela parte externa com uma tira de fita crepe, conforme a figura abaixo:

 

 

 

3. Retire o liner com cuidado, certificando-se de que todas as partes do adesivo permaneceram fixadas à lâmina da máscara.

 

 

 

 4.  Descole o adesivo do papel na parte de cima (aproximadamente 1 cm).

5. Fixe o papel sobre a vitrine com fita crepe. Cuide com o alinhamento. Essa fixação deve ser feita sobre a superfície limpa porém seca.

6. Se o seu adesivo não tiver letras recortadas: borrife a superfície de vidro com uma mistura de água e um pouquinho de detergente. A mistura de água e detergente vai escorrer um pouco, mas não se preocupe: isso permitirá que você posicione, reposicione e acerte o adesivo no vidro de modo mais fácil para que fique perfeito;

6.1. Se o seu adesivo possui letras ou pequenos detalhes recortados: neste caso, não utilize água com detergente. A mistura fará com que as letras fiquem desalinhadas.

7. Vá despregando o papel do adesivo de cima para baixo. Com o auxílio de uma espátula macia, realize movimentos circulares firmando o adesivo contra o vidro. O ideal é fazer isso a quatro mãos, contando com a ajuda de um auxiliar. Isso fará com que os resíduos de ar seja expulsos da parte de trás do adesivo.

 

 

 

8. Aguarde a secagem total da água, o que leva apenas alguns minutos,

9. Pressione delicadamente o adesivo sobre o vidro para fixar pequenas pontas que possam ter se desgrudado e acelerando a secagem da superfície.

10. Ao final da colagem, verifique se houve formação de bolhas entre o adesivo e o vidro. Neste caso, refaça o movimento de dentro para fora até a sua remoção (sobre superfície previamente molhada) ou fure com um alfinete, pressionando com um pano seco e macio o adesivo contra o vidro (sobre superfície seca).

 

 

 

A Vitrine Mania tem à venda Aplicadores de Adesivo de Silicone e Lã Sintética que ajudam na instalação dos adesivos. Confira em nossa loja virtual. 

 

INSTALAÇÃO DE ADESIVOS COM RECORTES OU LETRAS

Utilize o método a seco.

Selecionamos 2 vídeos que ensinam a técnica:

 

Instalação a seco:http://www.youtube.com/watch?v=bRkURz3GrDQ 

 

Método meio-a-meio:http://www.youtube.com/watch?v=I6zsiVucStU


CUIDADOS DURANTE A INSTALAÇÃO DO ADESIVO


1, Não deixe a parte de trás do adesivo (a parte grudenta) encostar em outra parte grudenta. O vinil do adesivo é um material flexível que irá deformar na tentativa de descolar as duas partes; 

2. Não instale o adesivo sobre a vitrine sem remover totalmente qualquer resíduo de gordura do vidro, O "grude" do adesivo de vinil é totalmente incompatível com gordura, mesmo que das mãos. Adesivos instalados sobre superfícies engorduradas descolam e não tornam a grudar.